sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Não se aguenta!!!!

Oh pá, expliquem-me a sério porque é que as pessoas regra geral insistem em usar o "á" em vez de "à" ou "há"?
É que não há pachorra. Há alturas em que eu chego a pensar que eu é que não sei escrever de tal maneira se vê isto frequentemente. Até na porcaria do Sage aparece isto. Mas as pessoas que fazem este tipo de programas não têm de saber português??? Apetece-me chegar aos sitios ou textos e pegar numa caneta e fazer uma bola vermelha ao redor para ver se vai lá.
Pela última vez minha gente o "á" sozinho não existe na lingua portuguesa. Ponto Final!!! Irra!!

8 comentários:

Sara sem Sobrenome disse...

Se esse fosse o único erro ortográfico cometido pelas pessoas, o mundo era muito simpático.

Raquel disse...

lol, é verdade, ainda hoje vi à entrada de uma loja "esta-mos"!!
Beijinhos (desde hoje de manhã) ;D

pipinhaeheh disse...

E as confusões com s, ss e ç?? Isso então nem se fala. E este estúpido acordo ortográfico? Eu bem não quero nada cpom ele mas este ano quando a Sofia for para a escola tenho que o gramar. :(

Vic disse...

O que me acontece muita vez é que, como uso geralmente um iPad para comentar noutros blogs, acontece que o h de há não "sai" e fica á. Por vezes, dou por isso, outras, quando não vou à pré-visualização, lá fica o á erradamente.
O mesmo sucede com os à. Não sei se já escreveste no iPad, mas se o fizeres, vais ver que é um erro fácil de acontecer. Aliás, nos meus comentários, é fácil encontrar palavras a que falta uma letra (o "p" custa mesmo a sair) e pior, com palavras que eu não quis escrever, mas a própria maquineta assume. É por isso que vou deixar de escrever no iPad. Ou então, habituar-me a pré-visualizar sempre, antes de publicar :)
Tudo isto não quer dizer que não sei perfeitamente que há pessoas que confundem mesmo à ou há com á

pipinhaeheh disse...

Pois, o problema é que eu vejo profissionalmente e-mails diariamente com este problema, e é coisa, não sei porquê, para me deixar com os nervos alterados.

Sexinho disse...

Já para não falar no "tive em tal sitio" em vez de "estive", nos "conseguis-te", "levas-te", etc.
Percebo-te muito bem, também é coisa que me encanita!

pipinhaeheh disse...

É que é uma praga. Eu até compreendo que quem não tenha grande escolaridade dê erros ortográficos, mas eu vejo pessoas com cursos universitários a dar erros que a minha mãe com a 3ª classe não dá.

MJ With Love disse...

Apoiado!!

xx