terça-feira, 22 de setembro de 2015

Quem é que dá educação afinal?

Cenário:  kidzania profissões Porto onde a participação é gratuita logo as crianças têm de fazer fila e entrar à vez.
Situação: Atrás das minhas crianças está uma miúda e a sua amiga. Chega a mãe dela com o irmão e espeta o miúdo ao lado da irmã metendo-se à frente das outras crianças que estão na fila. Eu caladinha que nem um rato pois não passou à frente das minhas.
Miúda:  vira-se  para a mãe e diz: ele não pode vir  para aqui, tem que ir para o fim da fila.
Mãe: Não vai nada para o fim da fila, estás aí ele fica contigo.
Miúda: Não fica nada, não vai passar à frente dos outros miúdos, tem de ir para o fim da fila.
Mãe: não sejas totó pá, é teu irmão vai para a tua beira.
Resultado: o miúdo cansou-se da conversa toda  foi a correr para outro divertimento e eu fiquei a pensar como é estranho ver uma criança de cerca de 9 anos ter que educar uma mãe. Triste muito triste.

1 comentário:

Marta Moura disse...

Haja alguém com bom senso!